CryEngine agora é open source e pode ser baixada de graça

"Legal, mas roda CryEngine?" A Crytek decidiu tornar sua famosa engine um projeto open source. Agora, qualquer aspirante a desenvolvedor pode baixar gratuitamente o motor gráfico por trás de games como Crysis e Ryse, mundialmente conhecidos pela qualidade de seus gráficos. 

A CryEngine pode ser baixada diretamente por este link, no GitHub. Mas para fazer o caminho completo, dá para ir ao site oficial da Crytek e passar pelo portal "pague o que quiser". A desenvolvedora está oferecendo sua engine gratuitamente, mas oferece a oportunidade para quem quiser (e puder) contribuir com algum investimento de volta. Pode ser qualquer um valor e quem estiver pagando pode escolher ainda quanto desse dinheiro vai para a Crytek e quanto vai para o Fundo de Desenvolvimento Indie, organizado pela empresa para ajudar estúdios pequenos a criar seus jogos na CryEngine.

Além do modelo "pague o que quiser", é possível também ter uma assinatura de membro com o pessoal da Crytek, pagando uma mensalidade de US$ 50 pelo básico ou US$ 150 pelo premium que, além de oferecer a engine, dá direito também a treinamentos e suporte para o uso da tecnologia.

Apesar de gratuita, para baixar a CryEngine o usuário precisa assinar um termo de responsabilidade que gira em torno de como a engine será usada. No geral é como os termos que se assinam para usar qualquer software, mas a Crytek destaca o exemplo da classificação etária. Tudo bem usar a CryEngine para fazer jogos que recebem o selo "maior de 18", mas o "apenas adultos", aqueles jogos que a Steam, PSN e Xbox Live já não aceitam também, esses jogos ferem os termos de uso da engine.

Requisitos Mínimos para a CryEngine:

- Continua após a publicidade -

OS: Windows Vista SP1, Windows 7, 8.1, 10 (apenas 64-bit)
Processador: Intel Dual-Core 2GHz | AMD Dual-Core 2GHz
Memória: 4 GB de RAM | 8GB de espaço disponível no armazenamento
Gráficos: NVIDIA GeForce 400 series | AMD Radeon HD 6000 series
DirectX: Version 11


Requisitos Recomendados para a CryEngine:

OS: Windows 7, 8.1, 10 (64-bit)
Processador: Intel Quad-Core (i5 2300) | AMD Octa-Core (FX 8150)
Memória: 8 GB de RAM | 8GB de espaço disponível no armazenamento
Gráficos: NVIDIA GeForce 660Ti (ou melhor) | AMD Radeon HD 7950 (ou melhor)
DirectX: Version 11

Fonte: TweakTown
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.