Microsoft estaria preparando novo Xbox com suporte para Oculus Rift e lançamento em 2017

A Microsoft estaria preparando um novo console para a linha Xbox, que seria lançado em 2017 e traria uma GPU mais poderosa. A informação foi confirmada ao site Kotaku por 3 fontes que estão familiarizadas com o modelo, e que falaram de maneira anônima porque a Microsoft não autorizou entrevistas sobre o produto.

De acordo com essas pessoas, o novo hardware seria capaz de suportar o Oculus Rift, e a Microsoft inclusive estaria tentando fechar uma parceria com a Oculus para isso. No momento, o novo Xbox estaria sendo desenvolvido com o codinome Scorpio.

No momento,a Microsoft já possui uma parceria com a Oculus que consiste de incluir controles em unidades do Rift. Como já noticiamos antes, esse novo console não deve rodar games em 4K, mas teria capacidade de reproduzir vídeos nessa resolução.

O novo console faz parte de uma estratégia muito maior da Microsoft, de codinome "Project Helix", que trabalha com a convergência entre Xbox One e PC. A nova estratégia da Microsoft é que todos os futuros jogos que ela publicar sejam lançados nas duas plataformas, incluindo aí a série principal de Halo.

Para completar, a Microsoft estaria cada vez mais perto de mudar sua política de gerações de consoles. Ao invés de lançar um novo console a cada 5 anos ou um pouco mais, ela deve passar para um mode incremental, com lançamentos mais frequentes de hardware. Esses consoles seriam compatíveis tanto com os jogos da geração anterior quanto com os jogos da geração seguinte – desde que tenham capacidade para rodá-los.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Kotaku
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.