Mais barato e com tamanho reduzido, Xbox One Mini deve ser anunciado na E3

A Microsoft deve revelar durante a E3 2016 o Xbox One Mini, uma versão reduzida de seu console da atual geração que promete chegar por um preço mais barato. Uma fonte entrevistada pelo site Kotaku disse que o produto vai incluir um HD de 2 TB – o dobro da versão topo de linha atual.

De acordo com o podcast The Sams Report, que costuma trazer algumas informações de dentro da Microsoft, o Xbox One Mini deve chegar custando cerca de US$ 200 (cerca de R$ 720, na conversão direta). Junto dele, deve chegar um novo controle padrão, mas que não deve ser muito diferente do atual.

"Eu estou com essa informação há algum tempo, mas agora me sinto confortável para falar sobre ela", disse Brad Sams, o apresentador do podcast. "Eu sei que ele está vindo. Desde que eu previ que a Microsoft lançaria novo hardware na E3, eu ouvi um monte de gente dizendo 'é, você está certo'. Vai ter mais do que apenas um hardware. o Xbox One Mini é real, e eu não estou muito certo da forma que ele vai tomar".

Apesar da certeza de Sams, ainda não tivemos nada oficial por parte da Microsoft, que não deve se pronunciar sobre o assunto até o início da feira. Note-se também que a imagem utilizada em destaque acima da notícia é apenas um conceito para ilustração.

Fonte: Kotaku
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.