Novo hardware do Xbox One deverá suportar vídeos em 4K, mas nada de games em Ultra HD

A Microsoft estaria trabalhando num novo console da linha Xbox para concorrer com o suposto PS4K (ou PS4 Neo) no mundo da Ultra Alta Definição. O porém é que os últimos rumores dão conta de que o hardware não rodaria games em resolução 4K, mas sim seria focado em playback de conteúdo deste tipo.

A informação foi revelada no último episódio do The Sams Report, um podcast que cobre notícias da Microsoft, e que você pode conferir em inglês no vídeo abaixo. "A Microsoft também está mexendo com 4K. Não ouvimos falar um monte do PS4K e pessoas disseram que a Microsoft tem que ter algo para concorrer com isso", explicou Brad Sams, apresentador do programa, que foi o responsável pelo vazamento do controle Xbox One Elite.

"Eu não acredito que ele vai ser capaz de rodar games em 4K. Eu acredito que ele [o novo console, chamado por alguns de "Xbox 1.5"] vai rodas os jogos do Xbox da próxima geração, mas só vai permitir playback de conteúdo em 4K". Ele ainda disse que a ideia dentro da empresa é que o console não deve ter muitas mudanças no hardware para manter a compatibilidade com todos os jogos atuais.

O que Sams não comenta é se o novo Xbox poderia fazer o mesmo que o PS4K deve fazer e tratar os games renderizados em 1080p com um upscale para 4K, mas essa é uma possibilidade que está na mesa, de acordo com o site Tweak Town. A expectativa é que essas dúvidas sejam respondidas durante a E3 2016.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tweak Town
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.