Toyota fecha acordo com Uber para auxiliar na expansão do serviço

A fabricante de veículos Toyota anunciou uma parceria com o serviço de corridas compartilhadas Uber. O investimento vem em boa hora para a empresa, já que a Apple desembolsou US$ 1 bilhão para um concorrente Chinês chamado Didi Chuxing neste mês.

De acordo com a publicação da fabricante, a parceria tem como objetivo aumentar o alcance do Uber e testar a implantação do serviço em mais países. Para isso, a Toyota fornecerá carros para os colaboradores do Uber, além de auxiliar no desenvolvimento de novos serviços para o aplicativo. Entre os planos das companhias, está um app que rode nativamente nos carros, o que facilitaria a vida dos motoristas.

Iniciativa do Uber dá US$100 dólares mensais para passageiros do aplicativo

Esta é a primeira parceria entre o Uber e uma fabricante de carros. O serviço de carros compartilhados é um dos mais populares do mundo e já está presente em algumas cidades brasileiras, o que acabou gerando protestos de taxistas contrários a plataforma.

Via: Toyota
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.