Nokia adquire navegador para uso em seus celulares

A Nokia anunciou a aquisição das ações da Novarra Inc., empresa baseada em Chicago, Estados Unidos, provedora de serviços e plataformas web com mais de 100 funcionÁrios. Com a aquisição, a Nokia pretende utilizar O navegador de Internet desenvolvido pela Novarra em seus celulares (provavelmente com exclusividade). O navegador se chama Vision e tem suporte a linguagens como Java, BREW e C++, além de Flash, AJAX, RSS e widgets.


 

"O acesso do próximo bilhão de pessoas à internet irÁ acontecer por meio dos aparelhos móveis", diz Niklas Savander, vice-presidente executivo de Serviços da Nokia. "Entregar uma excelente experiência de internet nos nossos aparelhos é a nossa principal missão. A tecnologia de serviços de internet da Novarra irÁ nos ajudar a alcançar esse objetivo ao ser implementada na plataforma móvel mais usada do mundo, Nokia Symbian S40", completa o executivo.

A Nokia espera que o novo serviço, baseado no sistema da Novarra, estarÁ disponível este ano. A aquisição deve ser finalizada no segundo trimestre de 2010, e estÁ sujeita à aprovação dos órgãos competentes. Após a conclusão do processo de compra, a Novarra serÁ uma subsidiÁria 100% pertencente à Nokia.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mauro J. Barreto

    Mauro J. Barreto

    Formado em Jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) em 2008, Mauro Barreto trabalha na redação da Adrenaline, em Florianópolis, desenvolvendo pautas, produzindo artigos, entrevistas e atualizando o site com notícias sobre os segmentos em que a Adrenaline atua. Também assina a coluna "Mundo Tech", onde comenta sobre assuntos relevantes do mercado de Games e Tecnologia. Até hoje é viciado em Street Fighter II e não troca seu iPod por nada.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.