O fim dos Lumia? Microsoft anunciou sua saída do mercado de smartphones de consumo

O anúncio na semana passada do regresso oficial de smartphones Nokia eclipsou outro acontecimento bem importante, a venda do segmento de feature phones da Microsoft, marcando o que hoje se mostrou ter sido um primeiro passo na saída da empresa do mercado de dispositivos móveis. Acaba de ser anunciado que a Microsoft não vai mais trabalhar com smartphones de consumo.

Isso significa que a empresa vai trabalhar apenas com aparelhos empresariais e, é claro, no sistema. A companhia vai se focar na tendência que vimos acontecer nos últimos tempos, levando seus serviços para diferentes plataformas e tentando transformar o Windows num ecossistema, em vez de investir em dispositivos:

"Nossa companhia vai ser pragmática e abraçar outras plataformas móveis com nossos serviços de produtividade, gerenciamento de dispositivo e ferramentas de desenvolvimento - independentemente da escolha de smartphone da pessoa, nós queremos que todos possam experienciar o que a Microsoft tem a lhes oferecer."

No processo serão cortados 1.850 empregos e será necessário um investimento de US$ 950 milhões na reestruturação da empresa. Isso sem contar os US$ 7,2 bilhões (cotação atual) que foram entregues na aquisição da Nokia e que agora perdem sua última chance de trazer retorno para a Microsoft.

Ainda não podemos declarar o fim dos Lumia sem o "?", por causa da insistência da Microsoft no segmento empresarial (que deve cair também eventualmente). Mas já não é exagero dizer que os aparelhos nunca mais serão os mesmos.

Fonte: ReCode
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.