Índice do Artigo

Microsoft

O fim dos Lumia? Microsoft anunciou sua saída do mercado de smartphones de consumo

O anúncio na semana passada do regresso oficial de smartphones Nokia eclipsou outro acontecimento bem importante, a venda do segmento de feature phones da Microsoft, marcando o que hoje se mostrou ter sido um primeiro passo na saída da empresa do mercado de dispositivos móveis. Acaba de ser anunciado que a Microsoft não vai mais trabalhar com smartphones de consumo.

Isso significa que a empresa vai trabalhar apenas com aparelhos empresariais e, é claro, no sistema. A companhia vai se focar na tendência que vimos acontecer nos últimos tempos, levando seus serviços para diferentes plataformas e tentando transformar o Windows num ecossistema, em vez de investir em dispositivos:

Nossa companhia vai ser pragmática e abraçar outras plataformas móveis com nossos serviços de produtividade, gerenciamento de dispositivo e ferramentas de desenvolvimento – independentemente da escolha de smartphone da pessoa, nós queremos que todos possam experienciar o que a Microsoft tem a lhes oferecer.

No processo serão cortados 1.850 empregos e será necessário um investimento de US$ 950 milhões na reestruturação da empresa. Isso sem contar os US$ 7,2 bilhões (cotação atual) que foram entregues na aquisição da Nokia e que agora perdem sua última chance de trazer retorno para a Microsoft.

Ainda não podemos declarar o fim dos Lumia sem o “?”, por causa da insistência da Microsoft no segmento empresarial (que deve cair também eventualmente). Mas já não é exagero dizer que os aparelhos nunca mais serão os mesmos.

Fonte: ReCode

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções