Primeiro escritório do mundo criado em impressora 3D é inaugurado em Dubai

O primeiro prédio comercial funcional criado em impressora 3D no mundo foi inaugurado em Dubai. Ele possui apenas um andar, mas também um espaço de 250 m². Para "imprimir" a construção, foi necessária uma impressora consideravelmente grande, com 6 metros de altura e uma base de 36 metros por 12 metros.

 

Video: Office of the Future in #Dubai, world’s first 3D printed office https://t.co/aR4xxnl8i3

— Dubai Media Office (@DXBMediaOffice) 24 de maio de 2016

 

De acordo com o governo do país, foi utilizada uma mistura especial de cimento, que teve seus testes de confiabilidade promovidos no Reino Unido e na China. "Esse é o primeiro prédio impresso em 3D no mundo, e não é apenas um prédio, mas possui escritórios e equipes totalmente funcionais", explicou o Ministro de Relações de Gabinete dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed Al Gergawi.

Apesar da magnitude do projeto, a execução da impressão foi até que relativamente simples. Foi necessário apenas um funcionário para garantir que a impressora estava funcionando de maneira adequada. O resto dos 18 funcionários da construção eram instaladores, eletricistas e engenheiros mecânicos, que fizeram o acabamento da obra por um custo de US$ 140 mil – incluindo a mão de obra. Esse gasto é a metade do que se gastaria construindo um prédio pelos métodos convencionais.

- Continua após a publicidade -

No momento, o prédio serve como sede temporária para a Dubai Future Foundation. A partir do ano que vem, a estrutura vai se tornar o Museu do Futuro de Dubai. Os planos do governo do país é que 25% de todos os prédios do país sejam construídos por impressão em 3D até 2030.

Confira mais imagens do prédio abaixo:

  

 

 

Via: Engadget Fonte: Reuters
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.