Sony prevê que PlayStation 4 vai atingir 60 milhões de unidades vendidas até abril de 2017

A Sony divulgou suas previsões para o ano fiscal que termina no dia 31 de março de 2017, e projetou que deve vender cerca de 20 milhões unidades do PlayStation 4 neste período – ou seja, igualando em alguns meses o número total de Xbox One vendidos até março de 2016.

De acordo com a Sony, esse número representaria um aumento de 8,3% nas vendas, em comparação com o mesmo período do ano fiscal anterior. Ainda segundo a empresa, o que levou a essa previsão são as boas vendas de software – tanto games físicos quanto digitais – assim como as boas vendas do console em si.

Até o momento, a estimativa é de que a Sony já vendeu cerca de 40 milhões de PlayStation 4, de acordo com a firma de consultoria DFC Intelligence. Com isso, a previsão da Sony é que o console chegue as 60 milhões de unidades comercializadas até o fim de março do ano que vem. A última palavra oficial da Sony sobre as vendas do PS4 veio em janeiro, quando a empresa confirmou que 36 milhões de unidades do produto haviam sido vendidas.

Via: GameSpot
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.