Twitter deixa de contar fotos e menções a usuários no limite de 140 caracteres

O Twitter anunciou que vai simplificar o processo de criação de tuítes e, para isso, fotos e nomes de usuários não vão mais contar como parte do limite de 140 caracteres.

A mudança começou a ser implementada hoje, e vai chegar aos usuários de maneira gradual nos próximos meses. Outra novidade que faz parte do pacote é a possibilidade de retuítar seus próprios posts e citar a si mesmo. A imagem abaixo ilustra bem como é a estrutura atual dos tuítes, e como vai ficar a nova estrutura:

Desde que foi lançado, 10 anos atrás, o Twitter mantém um limite de 140 caracteres nas publicações e cada adição, como fotos, vídeos ou nomes de usuários, contribuíam para essa conta.

Para finalizar, a convenção de citar usuários utilizando "@nomedeusuario" vai acabar. A partir de agora, os tuítes em resposta a alguém terão o nome dos usuários citados como um prefixo, que não entra nos 140 caracteres, conforme mostra a imagem abaixo:

- Continua após a publicidade -

De acordo com o Twitter, o aumento da quantidade de texto que os usuários podem postar chega como parte de uma tentativa da empresa de melhorar a experiência geral de uso e refinar o foco da rede social.

Via: Venture Beat
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.