Índice do Artigo

Internet

Twitter deixa de contar fotos e menções a usuários no limite de 140 caracteres

O Twitter anunciou que vai simplificar o processo de criação de tuítes e, para isso, fotos e nomes de usuários não vão mais contar como parte do limite de 140 caracteres.

A mudança começou a ser implementada hoje, e vai chegar aos usuários de maneira gradual nos próximos meses. Outra novidade que faz parte do pacote é a possibilidade de retuítar seus próprios posts e citar a si mesmo. A imagem abaixo ilustra bem como é a estrutura atual dos tuítes, e como vai ficar a nova estrutura:

Desde que foi lançado, 10 anos atrás, o Twitter mantém um limite de 140 caracteres nas publicações e cada adição, como fotos, vídeos ou nomes de usuários, contribuíam para essa conta.

Para finalizar, a convenção de citar usuários utilizando “@nomedeusuario” vai acabar. A partir de agora, os tuítes em resposta a alguém terão o nome dos usuários citados como um prefixo, que não entra nos 140 caracteres, conforme mostra a imagem abaixo:

De acordo com o Twitter, o aumento da quantidade de texto que os usuários podem postar chega como parte de uma tentativa da empresa de melhorar a experiência geral de uso e refinar o foco da rede social.

Via: Venture Beat

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções