Usuário mostra como fez títulos da Steam rodarem no PlayStation 4

O usuário de codinome OsirisX publicou no Youtube uma demonstração de games da Steam rodando através do PlayStation 4. O console conseguiu rodar títulos do PC através de modificações de configuração e alguns recursos hackers. O autor conseguiu a proeza do projeto "Linux PS4" ao combinar um jailbreak na versão 1.76 do sistema operacional, o sistema Linux e alguns softwares piratas do PS4 compartilhados na internet. 

Steam começa a banir trapaceiros através do número do celular em CS:GO

Para chegar no resultado, o usuário teve que a explorar as vulnerabilidades das versões do firmware do PS4 e algumas bibliotecas desenvolvidas especialmente para que games do PC possa rodar no console.

Segundo OsirisX, isso tudo funciona através de uma compilação do Arch Linux. Ele forneceu detalhes do que foi compilado e instalado numa discussão pelo GitHub. O usuário também utilizou drivers 3D fornecidos pelo Fail0verflow como parte do projeto "Linux PS4". 

Microsoft diz que o upgrade gratuito para o Windows 10 vai realmente acabar em julho

- Continua após a publicidade -

Via: Wololo
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.