iPhone 7 pode vir equipado com telas OLED, indica fabricante de displays

Mais indícios de que o iPhone 7 virá equipado com tela OLED apareceram esta semana. De acordo com o Bloomberg, a fabricante norte-americana Applied Materials Inc. teve seus pedidos de displays quadruplicados no último trimestre, com a maioria das encomendas sendo de telas OLED.

Em entrevista ao site, o CEO da companhia de semicondutores, Gary Dickerson, disse que os displays OLED fazem parte de uma grande parceria com a "empresa líder em termos de smartphones". Além disso, o Bloomberg também indica que parte das máquinas da Applied estão trabalhando para entregar os produtos na primavera de 2017, estação em que os novos iPhones costumam ser lançados. Levando em consideração as datas e a influência da Apple nos Estados Unidos, é possível presumir que a empresa esteja por trás do pedido de displays OLED.

Até a geração atual do iPhone, a Apple tem utilizado telas de LCD na linha de smartphones. Rumores de que a empresa estaria estudando colocar um material diferente na tela do iPhone 7 começaram a surgir em abril, quando uma possível parceria com a Sharp indicava a adoção de telas AMOLED, tecnologia ainda mais avançada que o OLED.

Samsung amplia sua presença de mercado,
enquanto Apple diminui
e Oppo tem salto surpreendente

- Continua após a publicidade -

A adoção do OLED seria um grande aditivo para os iPhones, uma vez que o material usa diodos emissores de luz, trazendo mais luminosidade, contraste e menos gastos de energia, já que não utiliza um painel de LEDs retro-transmissores. O uso de inovações na linha também pode ser considerado um método para contornar a queda dos lucros com a venda de smartphones.

A Apple não comentou sobre os rumores e ainda não deu informações oficiais sobre o próximo iPhone, que deve ser lançado em setembro deste ano.

 

 

Fonte: Bloomberg
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.