Intel usará tecnologia de replay em 360º durante finais da temporada da NBA

Em parceria com a NBA, a Intel está investindo na tecnologia de replays em 360°, algo que a empresa espera que mude o jeito que nós vemos esportes na TV. O novo método que permite visualizar uma jogada rapidamente por múltiplos ângulos já foi utilizado no jogo NBA All-Stars, em fevereiro. Recentemente, a empresa anunciou que expandiu a parceria com a organização esportiva e todos as partidas das finais da temporada terão a tecnologia.

Assim como foi feito no NBA All-Stars, os replays em 360° das finais de temporada serão exibidos na TV e também estarão disponíveis no site da NBA, no aplicativo móvel e também nas redes sociais da organização esportiva.

LeBron goes baseline for the show-stopping slam from all angles, powered by #Intel 360 replay technology. https://t.co/I9RlKI08AL

— NBA (@NBA) 18 de maio de 2016

 

Para capturar as imagens de vários ângulos, a Intel equipa as arenas com diversas câmeras e sensores, que transformam as jogadas em dados que são convertidos em imagens que podem ser movimentadas.

O replay em 360° traz uma aproximação diferente das produções em 360° do Youtube, por exemplo, que permitem viajar pelo vídeo. O objetivo da tecnologia da Intel é mostrar as principais jogadas de ângulos diferentes, para deixar o jogo mais imersivo, trazendo desde a enterrada até a perspectiva de visão de um jogador do outro lado da quadra.

- Continua após a publicidade -


Levi's Stadium: arena de futebol americano com tecnologia Intel

Apesar do uso da tecnologia estar focado no basquete, a Intel possivelmente levará o replay em 360° para outros esportes em breve. A companhia já possui uma parceria com o time de futebol americano San Francisco 49ers e é a provedora de tecnologia do Levi's Stadium, que já está adotando tecnologias para facilitar a digitalização de jogadas.

A Intel ainda não possui parcerias com times de futebol brasileiros, mas se a tecnologia se popularizar e ficar mais acessível, possivelmente veremos replays em 360° por aqui também.

 

Via: Intel, The Cauldron
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.