Play Store aceitará aplicativos em Early Access em breve

O blog de desenvolvedores do Android anunciou que a loja de apps Play Store ganhará uma seção para aplicativos em Early Access em breve. O sistema funcionará de forma similar com a Steam: os usuários poderão baixar games e apps que ainda estão em fases iniciais de desenvolvimento e em betas abertos.

Os aplicativos em acesso antecipado ficarão dispostos em uma página especial e terão uma sinalização indicando que a produção não está finalizada. Além de testar os apps, os usuários também poderão enviar opiniões para os desenvolvedores com o intuito de ajudar na evolução dos aplicativos e da plataforma.

Os desenvolvedores da loja de aplicativos também estão trabalhando em métodos para melhorar a procura de aplicativos em mercados grandes e relevantes, como o Brasil e a Índia. O objetivo é tornar a busca mais específica e dar ênfase para aplicativos em relação a localização do usuário.

 

Fonte: Android Deveolpers
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.