Índice do Artigo

Xbox

Vídeo comprova que o Xbox One também consegue rodar o Windows 95

Smartwatch, navegador e até impressora. A lista de aparelhos que já rodaram o DOOM clássico ou o Windows 95 é imensa, e mais um dispositivo acaba de entrar para este catálogo: o Xbox One.

Um programador identificado no Youtube como “vcfan” conseguiu portar o emulador “DOSBox” para o Xbox One e rodou o Windows 95 e o game “Duke Nukem 3D” diretamente no console da Microsoft, que, pasmem, teve poder suficiente para aguentar o sistema operacional lançado em 1995.

Para realizar esta façanha, o programador utilizou seu kit de desenvolvimento de aplicativos para o Xbox One. Ou seja, jogadores convencionais não podem baixar e rodar o sistema operacional no videogame, pelo menos por enquanto.

Se você está se perguntando se o clássico “DOOM” roda no Xbox One, a resposta é sim. Na semana passada, o novo DOOM chegou ao console da Microsoft, e quem comprou o game na pré-venda pode se deleitar com a versão clássica do jogo de tiro.

Via: Tweaktown

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções