Apps da Google Play poderão ser compartilhados por até 6 pessoas a partir de 2 de julho pelo Family Library

A Family Library é um novo recurso que a Google está preparando para permitir aos seus usuários compartilharem apps comprados na Google Play com até 6 familiares. Uma nova informação vinda da própria página de suporte da companhia mostra que a novidade chega no dia 2 de julho.

Mas nem tudo é tão simples. Os desenvolvedores dos aplicativos pagos poderão decidir se eles querem optar ou não por participar do Family Library. Essa será a opção padrão depois da data de lançamento. Ou seja, apps lançados depois do 2 de julho virão automaticamente podendo ser compartilhados, mas seus desenvolvedores podem optar por sair manualmente do Family Library. Para os aplicativos lançados antes dessa data, o processo é o contrário. Os desenvolvedores precisam optar manualmente por participar do serviço.

É um recurso bastante útil para os usuários, especialmente porque a participação do Family Library vai ser padrão para os desenvolvedores, o que deve incentivar a haver uma boa quantidade de apps compartilháveis.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Neowin
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.