Índice do Artigo

Samsung

Samsung amplia sua presença de mercado, enquanto Apple diminui e Oppo tem salto surpreendente

Relatórios do primeiro trimestre fiscal de 2016 feitos pela Gartner mostram que a Samsung ampliou sua vantagem na presença de mercado em relação à Apple. Enquanto a sul-coreana ampliou suas vendas em 7,9% e alcançou os 23% do market share, a empresa de Cupertino reportou, pela primeira vez, uma queda nas vendas anuais de iPhone e ficou com 14,8% do mercado de smartphones. 

Mas quem está mais comemorando neste início do ano é a quarta colocada, a Oppo. A empresa chinesa alcançou apenas 4,6% do market share, mas isso significou um incremento de 145% em suas vendas em apenas 3 meses, uma grande vitória para o porte da empresa. Acima e abaixo dela estão outras chinesas. O terceiro lugar é da Huawei com 8,3% do mercado e o quinto é da Xiaomi, com 4,3%. A tabela abaixo foi feita a partir dos dados da Gartner:

Fonte: Phone Arena

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções