Samsung amplia sua presença de mercado, enquanto Apple diminui e Oppo tem salto surpreendente

Relatórios do primeiro trimestre fiscal de 2016 feitos pela Gartner mostram que a Samsung ampliou sua vantagem na presença de mercado em relação à Apple. Enquanto a sul-coreana ampliou suas vendas em 7,9% e alcançou os 23% do market share, a empresa de Cupertino reportou, pela primeira vez, uma queda nas vendas anuais de iPhone e ficou com 14,8% do mercado de smartphones. 

Mas quem está mais comemorando neste início do ano é a quarta colocada, a Oppo. A empresa chinesa alcançou apenas 4,6% do market share, mas isso significou um incremento de 145% em suas vendas em apenas 3 meses, uma grande vitória para o porte da empresa. Acima e abaixo dela estão outras chinesas. O terceiro lugar é da Huawei com 8,3% do mercado e o quinto é da Xiaomi, com 4,3%. A tabela abaixo foi feita a partir dos dados da Gartner:

Fonte: Phone Arena
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.