Samsung revela chip de 10nm LPDDR4 com 6GB para smartphones; hardware pode estrear no Note 6

A Samsung revelou seu chip de próxima geração para dispositivos móveis durante o evento Samsung Mobile Solutions Forum, na China. O hardware chega com litografia de 10nm LPDDR4 e 6GB de DRAM pode estrear no Galaxy Note 6. Smartphones com 6GB de RAM não são incomuns atualmente, mas tendem a ser modelos de nicho, já que contam com uma tecnologia mais recente.

[Rumor] Galaxy Note 6 terá display de 5.8"; dispositivo também pode vir com scanner de íris

A solução promete fazer com que os chips tenham mais eficiência energética e aumentem, consequentemente, a vida útil das baterias. Em 2012, a versão japonesa do Galaxy S III tinha apenas 2GB de RAM, um crescimento de 4GB em quatro anos.

Galaxy Note 6 pode ter variante Lite com 4 GB de RAM e Snapdragon 820

Fontes coreanas dizem que o Galaxy Note 6 vai chegar mais cedo no mercado, possivelmente em julho em 2016. O Note 6 também poderá ter como sistema operacional o Android N, mais recente versão da Google que foi apresentada este mês, durante a Google I/O.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.