Dota 2 pode receber suporte para Vulkan na semana que vem

O MOBA da Valve "Dota 2" está prestes a receber suporte para a Vulkan, segundo um funcionário da Valve. Em uma postagem no Reddit, o funcionário da companhia identificado como "FletcherDunn" disse que o suporte para a API de código aberto deve chegar em breve. "Vamos lançar o suporte para Vulkan em breve, possivelmente na semana que vem".

O que é a Vulkan e porque ela pode mudar
 para sempre o mercado de games para PC

Além dos comentários no Reddit, o site de monitoramento SteamDB alterou os registros do game indicando mencionando "Dota 2 Vulkan Linux64" e "Dota 2 Vulkan Win64". A versão para Mac não foi mencionada devido a falta de suporte da Vulkan para o OS X e iOS, já que a Apple utiliza a Metal API em seus sistemas.

Caso isso aconteça, o jogo da Valve será um dos primeiros a receber suporte para a Vulkan, que foi lançada oficialmente em fevereiro. O primeiro game a rodar com Vulkan é "The Talos Principle", traz a fase beta da API para testes iniciais. Além de Dota 2, outro game que deve receber suporte para a Vulkan é "DOOM", que já apareceu rodando na API num evento da Nvidia.

 

- Continua após a publicidade -

Via: Neowin
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.