Halo 5: Modo Forge será lançado de graça para Windows 10 este ano

A Microsoft anunciou que o Modo Forge de "Halo 5" será disponibilizado gratuitamente para Windows 10 em 2016. Neste modo, os jogadores do PC poderão criar e testar mapas de Halo 5, além de compartilhá-los com a comunidade do Xbox.

O título estará disponível na Loja da Microsoft com o nome "Forge - Halo 5: Guardians Edition for Windows 10" e terá suporte para resolução 4K e controles adaptados para mouse e teclado. O game será um título separado do jogo original e "Halo 5: Guardians" continua sendo exclusivo do Xbox One, pelo menos por enquanto.

Como uma estratégia maluca da Microsoft
pode mudar para sempre o mercado de games

Desde o início do ano, a Microsoft fez ports ou lançou títulos stand-alone de diversos exclusivos do console para o Windows 10. O caso mais surpreendente foi "Quantum Break", que deixou de ser exclusivo do console e ganhou uma versão completa para PC. Outro caso, parecido com "Halo 5", aconteceu com "Forza 6", que ganhou uma versão free-to-play para Windows 10, com suporte para 4K e DirectX 12. O objetivo da Microsoft é transformar o Windows em uma plataforma universal e integrar a comunidade dos Xbox e PC.

A data de lançamento de "Forge - Halo 5: Guardians Edition for Windows 10"  ainda não foi  divulgada.

- Continua após a publicidade -

 

 

Via: 343 Industries
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.