Xiaomi anuncia novo Mi Box com Android TV e se prepara para realidade virtual

A Xiaomi anunciou o novo Mi Box baseado em Android TV 6.0. Com o recurso, o dispositivo garante uma vasta biblioteca de conteúdos como filmes, programas de TV, jogos do Google Play e Youtube. A próxima geração do set-topo box da Xiomi também terá suporte à vídeos em resoluções 4K e HDR.

Mi Max é oficialmente o maior smartphone da Xiaomi, com 6,44'' de tela

Durante a Google I/O deste ano, a Google também anunciou que a Xiaomi será um dos primeiros parceiros da empresa a fabricar dispositivos preparados para o Daydream. O Daydream é uma plataforma de realidade virtual móvel de alto desempenho, baseado no Android N, que também foi mencionado durante o evento da Gigante de buscas. 

Xiaomi: não estamos encerrando nossas operações no Brasil


Além do suporte a vídeos em UHD a 60fps, o gadget vem com um controle remoto Bluetooth que dispõe de pesquisa e comandos por voz. Em conectividade, o Mi Box tem o mais recente padrão HDR10 (habilitado para o Android N e superior), HDMI 2.0a e USB. O dispositivo possui um processador quad-core ARM Cortex-A53 e GPU Mali 450, 2GB de RAM DDR3 e memória flash eMMC de 8GB.

O Mi Box será lançado nos EUA e em outros mercados globais na sequência. Os detalhes sobre a sua disponibilidade e os preços serão anunciados em breve. Acompanhe o site oficial da Xiaomi Brasil.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.