Daydream é a plataforma do Google que traz a realidade virtual para dispositivos com Android N

Durante o evento I/O, o Google apresentou a Daydream, sua nova plataforma de realidade virtual para Android que vai além do papelão do Cardboard. O sistema traz um conceito parecido ao do Oculus Rift e HTC Vive, mas voltado para dispositivos móveis.

O Daydream funcionará com aparelhos topo de linha com Android N e traz um headset com conexão para fone de ouvido e um controle que lembra um pouco o Wi Remote. Por causa do hardware limitado, os conteúdos rodarão em latências menores no sistema do Google do que no Rift e Vive. Por outro lado, o Daydream possivelmente será mais barato e acessível: basta ter um smartphone compatível e o headset para ter acesso a realidade virtual.

Quando o Android N chegar ao mercado, o headset do Daydream será vendido em bundles com smartphones de parceiras do Google, incluindo Samsung, LG, Huawei, HTC, Xiaomi e Asus. O Google também lançará em breve um pacote com o Nexus 6P e o hardware de realidade virtual com preço de US$499 nos EUA.

Em relação aos produtos que rodarão no sistema, a companhia anunciou que a Unreal Engine e a Unity já tem suporte para a plataforma Daydream. No evento, alguns games feitos nos motores gráficos foram demonstrados. Além disso, grandes desenvolvedoras como a Ubisoft e EA Games confirmaram que lançarão títulos compatíveis com a nova tecnologia.

Além dos games, o aparelho de realidade virtual terá compatibilidade com os serviços do Google, que incluem o Youtube, Play Movies e Street View. O Google pretende trazer, no futuro, outros apps compatíveis com realidade virtual, como os serviços de streaming Netflix e HBO e canais de notícias como CNN.

- Continua após a publicidade -

O Google ainda não revelou quando o Daydream chegará ao mercado.

 

 

 

Via: Android Central
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.