Google anuncia o TPU, novo chip para aprendizagem de inteligência artificial

A Google anunciou um novo chip customizado para rodar aplicações de machine learning, solução de inteligência artificial, durante o evento Google I/O. A tecnologia do novo hardware foi desenvolvida para rodar algorítimos de aprendizado de máquinas. O novo sistema foi batizado de Tensor Processing Unit (TPU) e integra a plataforma TensorFlow. 

Sundar Pichai, CEO da empresa, afirmou que a solução pode rodar aplicações de inteligência artificial de forma mais eficiente do que hardwares de outras empresas. Em termos de desempenho tecnológico, o TPU representa um salto de sete anos para o futuro. Essa solução já estaria rodando em data centers da Gigante de buscas.

Google divulga novos detalhes do Android N durante o Google I/O

O TPU foi utilizado na inteligência artificial AlphaGo, da Google, que venceu o campeão mundial no campeonato do jogo Go. A vitória do programa abre portas para a nova forma de inteligência artificial (AI) com pensamento "intuitivo" ser aplicada em outros campos da ciência e computação.

Via: IDG Now
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.