Pela primeira vez, Google vende mais Chromebooks do que Apple vende Macs nos Estados Unidos

Pela primeira vez na história, os Chromebooks da Google venderam mais do que os Macs da Apple nos Estados Unidos. A informação vem do analista da IDC, Linn Huang. "Chrome OS ultrapassou o Mac OS nos Estados Unidos em termos de envios pela primeira vez no 1º semestre de 2016", explicou.

A estimativa da empresa de análise de mercado estima que os envios de produtos com sistema operacional Mac OS chegou a 1,76 milhão de unidades. Já Dell, HP e Lenovo venderam quase 2 milhões de Chromebooks no mesmo tempo.

A demanda por Chromebooks é grande nos Estados Unidos pelo seu uso em escolas, o que é fundamental para aumentar a quantidade de aparelhos enviados para o país.

A procura pelos notebooks de baixo custo com Chrome OS deve aumentar em breve, já que a Google confirmou que o sistema será compatível com a Play Store e com aplicativos Android.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.