Google Play Store e aplicativos Android chegarão ao Chrome OS em breve

A Google vai fazer com que os aplicativos Android e da Play Store em breve funcionem no Chrome OS, trazendo maior funcionalidade para os Chromebooks. A notícia deveria ter aparecido na keynote de abertura da Google I/O, mas, segundo o site 9to5Google, isso não aconteceu por limitações de tempo.

O mesmo site descobriu uma anotação na página oficial da Google – agora já modificada – que mencionava um painel de discussão para desenvolvedores onde o tópico seria a maneira como os sistemas Chrome OS e o Android irão se aproximar.

Ainda não há indicações de como a integração vai funcionar, mas a anotação sugere que alguns tweaks serão necessários para que os aplicativos funcionem de maneira adequada no Chrome OS. Também não há detalhes de quando a Play Store vai chegar no sistema, mas é provável que essa informação seja divulgada hoje pela empresa.

Via: The Verge, Cnet, Engadget Fonte: 9to5 Google
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.