Índice do Artigo

Notícias

Propagandas de Internet móvel terão que anunciar velocidade real

Todos nós sabemos o quanto são irritantes as propagandas enganosas, principalmente aquelas que informam certas condições importantes para o cliente em letras ilegíveis, no rodapé da pÁgina, ou aparecendo por alguns milésimos de segundo na TV. Pois bem, pelo menos com relação à banda larga móvel, isso deve mudar no Brasil.

Segundo determinação da Anatel, a partir de maio as operadoras de telefonia celular serão obrigadas a informar em suas propagandas a velocidade exata que estÁ sendo oferecida nos planos de serviço vendidos ao cliente. Ou seja, nada mais daquela história da frase “somente 10% da velocidade vendida é assegurada pela empresa” escondida em algum lugar do anúncio.

“O que a empresa entrega é o que terÁ que ser vendido”,afirmou hoje o gerente-geral de serviços privados da Anatel, Bruno Ramos, durante audiência pública na comissão de Defesa do Consumidor. 

A determinação terÁ que ser cumprida pelas operadoras dentro de dois meses. Sendo assim, elas têm até maio para adaptar suas campanhas publicitÁrias. “O Código de Defesa do Consumidor é bem claro quando afirma que o usuÁrio tem que saber o que estÁ comprando”, completou Bruno Ramos.

Pena que só agora a Anatel lembrou disso… E fica a dúvida: Por que serÁ que não incluíram as operadoras de telefonia e Internet fixa nessa determinação também?

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções