Mozilla Firefox bate Internet Explorer e Microsoft Edge em quantidade de usuários pela primeira vez na história

O navegador Mozilla Firefox teve mais usuários no mês de abril de 2016 do que a soma dos navegadores Internet Explorer e Microsoft Edge, que já vêm incorporados nativamente no sistema operacional Windows 10. A informação é de um estudo realizado pela empresa de análise de dados online StatCounter, que analisou os dados de 3 milhões de sites.

Mesmo assim, as coisas não vão bem para o Firefox, já que o navegador segue em declínio de número de usuários. O browser da Mozilla possuía 16,1% do mercado em fevereiro e agora possui apenas 15,6%. A questão é que os navegadores da Microsoft estão em queda ainda mais rápida, passando de 16,6% em fevereiro para 15,5% em abril.

O que se aponta é que a Microsoft precisa lançar o suporte a extensões – que ainda está em fase beta de testes – para ter alguma chance de conquistar mais usuários. Enquanto isso, o mercado de navegadores segue com domínio total da Google, com o Chrome atingindo 60,5% do total de usuários em abril de 2016.

Via: Tweak Town
Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.