Android Wear 2.0 vai tornar os vestíveis mais independentes do smartphone

A Google anunciou a segunda geração de seu sistema voltado a vestíveis, o Android Wear. A empresa afirma ter utilizado o feedback dos consumidores para buscar atender as demandas dos usuários.

A  Android Wear 2.0 traz novas formas de responder mensagens: além do comando de voz, o novo sistema tem a capacidade de entender escritas feitas diretamente na tela, transformando sua escrita manual na resposta. Também é possível usar um teclado tradicional, e o Wear estará aberto para desenvolvedores criarem novos teclados ou formas de interação. Outra forma responder é o "Smart Reply", que compreende o contexto da mensagem e sugere respostas.

A principal novidade do novo Wear é mais independente do smartphone: sem levar seu celular junto, é possível ouvir músicas de serviços com o Spotify ou realizar o monitoramento de exercícios através de apps como o Strava. Para conseguir essa independência, o sistema abre a capacidade do smartwatch e demais vestíveis de usar sensores como WiFi, Bluetooth e até mesmo LTE para se comunicar com a internet.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.