Google lança nova versão do Android feita para rodar nativamente em veículos

Durante o evento I/O, o Google apresentou uma nova versão do Android para ser usada como sistema padrão em automóveis. O OS é feito para vir instalado no veículo e foi customizado para gerenciar as funções básicas do carro, como rádio, painéis digitais e controles de ar condicionado. A proposta é diferente do Android Auto, sistema de infotainment que espelha os aplicativos do smartphone no veículo, incluindo Maps e Spotify.

A versão do sistema operacional para carros foi testada ao vivo durante a Google I/O em um Maserati Ghibli equipado com um chip Snapdragon 820A, versão do chipset da Qualcomm feita para carros. O Android para carros mistura funções do Android Auto e da versão móvel do sistema operacional. 

O Android convencional já foi utilizado nativamente em automóveis Kia, mas o processo de adaptar o sistema operacional feito para dispositivos móveis para o automóvel não era simples. Com essa nova versão voltada para carros, o Google pretende alcançar uma gama maior de montadoras e tornar o sistema operacional . No evento, o Google revelou que vai disponibilizar a interface gratuitamente para diversas montadoras.

Além de anunciar a versão nativa do sistema operacional para carros, o Google também revelou que está trazendo mudanças para o Android Auto, que será lançado em versão de aplicativo. Assim, qualquer usuário com smartphone Android poderá usar funcionalidades do sistema para veículos. A empresa também prometeu trazer o app de trânsito Waze para o serviço e disponibilizar uma atualização que permite conectar o carro e o smartphone via Wi-Fi.

 

- Continua após a publicidade -

 

 

Via: AutoNews
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.