Google lança Allo, seu app de mensagens que traz o robô da Google pra conversa

Entre suas novidades durante o Google I/O 2016, a Google apresentou um novo app de mensagens: o Allo. Para se diferenciar de outros serviços de mensagens, o app traz como principal recurso buscas pró-ativas baseadas na conversa. 

O Allo traz os recursos essenciais de um app de mensagens como emojis e stickers, e seu principal diferencial é a possibilidade de "incluir a Google" na conversa. Dessa forma, uma discussão sobre onde jantar pode já automaticamente ser acompanhada e agendada pelo robô da Google. Baseado na conversa, o Google pode incluir imagens, buscar vídeos ou realizar buscas e trazer informações em uma mecânica semelhante ao funcionamento do Google Now. Algumas respostas da conversa também são antecipadas, com sugestões de frases e até mesmo imagens, de acordo com o contexto.

Além de "colocar a Google" na conversa, Allo também possibilita uma conversa direta com o próprio "chatbot", possibilitando interações que incluem buscas, pedidos de informações e até mesmo alguns jogos de adivinhação, levando a conversa além da simples resposta de buscas. A aplicação usa criptografia para proteger os dados da conversa, e também possui um modo incógnito que irá excluir todas as informações após finalizada a conversa. 

Allo estará disponível durante o período do verão do hemisfério norte, algo que se encerra no dia 21 de junho. O aplicativo será gratuito e chega para iOS e Android.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.