Google Home é o assistente doméstico que vai ouvir seus comandos

A Google apresentou hoje, durante o Google I/O, seu novo gadget feito para integrar a mobília de sua casa: o Google Home. O aparelho compacto e com visual discreto tem como objetivo atuar como um assistente doméstico, recebendo comandos através da fala e controlando diversos aparelhos compatíveis de sua casa.

O assistente atua através de comando de voz, interagindo com dispositivos da residência compatíveis com o Google Home. Dessa forma é possível ativar o sistema de som, executar um show na televisão, ajustar a temperatura e luzes da casa, e até ações clássicas de busca e agendamentos bem conhecidos através do Google Now.

O gadget estará disponível ainda este ano, ainda sem uma data definida. Na parte de design, haverá múltiplas opções de cores e materiais, para combinar com diferentes decorações domésticas. O aparelho chega para fazer concorrência com o Amazon Echo, um assistente pessoal lançado pela Amazon, lançado inicialmente em novembro de 2014. 

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.