Netflix lança teste de velocidade de internet mais simples possível

O Netflix lançou o website Fast.com, que provavelmente é o teste de velocidade de internet banda larga mais simples que existe hoje. Seu design é bastante minimalista, fazendo com que ele carregue de maneira bastante rápida, ainda mais porque ele não possui nenhuma propaganda.

É importante notar, porém, que ele somente testa a velocidade de download do seu provedor de internet fixa, então nada de saber qual é o upload. Já a velocidade de download aparece depois de um curto espaço de tempo, na forma de um números bem grandes no meio do site.

A parte de perguntas frequentes do site explica o motivo da escolha pelo design minimalista. "Fast.com é uma maneira simples de calcular a velocidade oferecida por seu provedor de internet. Não é um utilitário de diagnóstico e análise para um engenheiro de sistemas".

Para quem estiver atrás disso, o pessoal do Netflix oferece a possibilidade de comparar os resultados com os obtidos pelo site Speedtest.net, que traz informações muito mais detalhadas, como velocidade de upload e latência, por exemplo.

"Se os resultados do Fast.com e de outros testes de velocidade indicarem que você está recebendo uma velocidade inferior ao combinado, você pode entrar em contato com o seu provedor de Internet para solucionar a questão", completam as informações do site, deixando bem claro o motivo da criação da ferramenta.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Next Web
Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.