TP-Link anuncia Talon AD7200, primeiro roteador 802.11 ad do mundo

A TP-Link anunciou o lançamento do Talon AD7200, que a empresa chama de "o mais rápido roteador do mundo". Ele também é o primeiro a trazer a tecnologia 802.11 ad.

Ele utiliza a banda de 60 GHz, que promete atingir velocidades significativamente maiores que as da tecnologia Gigabit Ethernet. Com isso, a TP-Link diz que os usuários podem transferir 100 fotos em menos de 1 segundo, um filme de alta definição em menos de 40 segundos e um filme em resolução 4K em menos de 8 minutos. Isso tudo através de uma rede wireless caseira livre de interferências.

  

"Com o Talon AD7200, nós estamos trazendo para os consumidores o Wi-Fi mais rápido já feito", disse Lewis Wu, vice-presidente executivo da TP-Link dos Estados Unidos. "Nós estamos empolgados para ver as respostas de nossos consumidores quando eles tiverem a possibilidade de realizar streaming e download de filmes em 4K, assim como transferir arquivos gigantescos e fotos em segundos", completou.

Supporta a tecnologia 802.11ad, que traz velocidades mais rápidas que Gigabit Ethernet
AD7200 Multi-Band: Roda 3 bandas Wi-Fi separadas – 60GHz (4600Mbps), 5GHz (1733Mbps), e 2.4GHz (800Mbps)
MU-MIMO: Se comunica com vários dispositivos ao mesmo tempo e reduz tempos de espera ao mesmo tempo que aumenta velocidade da conexão
4-Stream: Aumenta a velocidade total das conexões wireless ao adicionar dados extras de streaming para as bandas Wi-Fi de 2.4 GHz e 5 GHz
Processador 1.4GHz dual-core: Gerencia múltiplas conexões ao mesmo tempo para manter a rede rodando em máximo desempenho
4 portas de Gigabit Ethernet
Duas portas USB 3.0 portspeed
VPN: Securely access files on devices connected through USB and Wi-Fi from anywhere
Rede para convidados: Permite criar redes separadas da principal para convidados

Fonte: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.