HyperX Cloud Revolver traz áudio excepcional, bastante conforto e soundstage exemplar

O HyperX Cloud Revolver chegou para ser o headset topo de linha da empresa, com a promessa de trazer tudo que os gamers mais gostariam: áudio excepcional, bastante conforto e o melhor soundstage possível. Essa última parte é uma das mais fundamentais, permitindo que os jogadores ganhem uma vantagem em jogos competitivos, seja ouvindo passos dos adversários num FPS, seja identificando de onde veio uma skill num MOBA. O pessoal do Adrenaline finalmente testou o produto e deu suas impressões sobre esta novidade numa análise completa.

Design ousado, mas sem extravagância
Na parte do design, os elogios ficaram para a ousadia do visual, que teve como principal mérito evitar as extravagâncias que fones da categoria costumam cometer. O fone também traz bom acabamento, como é de se esperar nesta faixa de preço. As hastes de metal também merecem destaque, por conferir boa durabilidade e robustez para o headset. Para finalizar, a tecnologia memory foam foi muito bem utilizada nos fones do produto, se adaptando ao formato dos ouvidos do usuário durante o uso para maximizar o conforto, mas sem ficar deformado com o tempo.

  

  

  

 Som nítido e equilibrado, com excelente soundstage
O HyperX Cloud Revolver é um headset de excelente qualidade sonora, especialmente para games. Isso porque ele traz áudio claro e puro, com as frequências muito bem definidas. É possível distinguir bem sons agudos dos intermediários e dos graves. Mas o grande destaque fica para o soundstage. Para quem não conhece o termo, trata-se da profundidade e da riqueza do processo de reprodução do áudio. 

- Continua após a publicidade -

para quem tem o costume de jogar, ter um melhor soundstage significa que o headset tem maior capacidade de transmitir a posição dos diferentes objetos que estão emitindo sons no ambiente. Ou seja, ouvir aquele jogador que está vindo por trás de você num FPS, ter a noção de onde está o carro adversário num jogo de corrida ou mesmo apenas ter uma maior imersão no ambiente do game. E é exatamente isso que o Cloud Revolver proporciona. Isso foi obtido pela HyperX tanto com a angulação dos drivers dos fones quanto com a re-engenharia dos perfis de áudio.

{audio}

Microfone destacável que cumpre sua função
O microfone do HyperX Cloud Revolver oferece qualidade de voz mais nítida, especialmente quando se fala de games online. Até por isso, ele tem certificação dos programas Discord, Skype, Ventrilo, Mumble e RaidCall. Seu microfone é destacável e bastante flexível, com o destaque para seu filtro de ruídos, que diminui bastante barulhos de fundos que poderiam atrapalhar a qualidade de voz.

Conclusão
Dito isso tudo, a conclusão foi bastante precisa e incisiva:

"Depois de usar o HyperX Cloud Revolver por um bom tempo, não tem como ter dúvidas. Por si só, o headset é um excepcional produto, oferecendo qualidade de som exemplar e conforto para horas e mais horas de jogatinas sem grandes incômodos. Mesmo tendo o design mais ousado da empresa até agora, ele não chega a ser extravagante, e evita cair nos erros que a maioria dos headsets gamers cometem. Não há luzes que se acedem nas laterais ou graves exagerados que abafam os outros sons. Aqui, tudo é muito equalizado e equilibrado. Trata-se de um produto que acerta em cheio em quase todos os pontos fundamentais"

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

  • Redator: Adrenaline

    Adrenaline

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.