EA "rejeitou completamente" a ideia da Primeira Guerra em Battlefield 1 no início

Antes do fenomenal trailer de anúncio para Battlefield 1, tinha muita gente desconfiada da temática na Primeira Guerra, inclusive importantes executivos da EA. Patrick Söderlund, chefe da EA Studios, admitiu numa reunião da empresa hoje que ele originalmente "rejeitou completamente" a temática do jogo quando o pessoal da Dice veio falar com ele pela primeira vez.

"Quando o time me apresentou a ideia da I Guerra Mundial eu rejeitei completamente. Eu disse 'I Guerra é uma guerra de trincheira, não dá pra ser divertido de jogar."

A Dice seguiu em frente com o desenvolvimento do jogo mesmo sem o "ok" do chefe até preparar uma pequena demo e mostrar a Söderlund, que então ficou convencido do trabalho que estava sendo feito para o jogo. O resultado é um vídeo de lançamento com mais de 31 milhões de visualizações no YouTube, o trailer mais visto de qualquer jogo que a EA já fez e também o trailer com o maior número de likes em todo o YouTube.

Söderlund ainda não quer deixar o sucesso subir à cabeça, entretanto. Na mesma reunião ele destacou que, agora que o jogo conseguiu tanto destaque, é mais importante ainda que ele entregue o prometido. 

"O que é importante é que agora nós temos que voltar e nos assegurar em entregar a completa promessa do que o Battlefield pode ser - e é isso que faremos."

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: IGN
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.