Séries R9 300 e Fury da AMD garantem crescimento relevante no mercado contra a Nvidia

Os resultados financeiros para o final de 2015 mostram que a AMD pode estar finalmente no caminho certo para atrapalhar o reinado da Nvidia no mercado de GPUs para desktop. Há um bom tempo que o segmento de placas de vídeo é dominado pelo "lado verde da força", mas o lançamento da série R9 300 e das placas com HBM, a Nano, e as Fury, colocaram a AMD numa situação melhor. Ao final do ano, no quarto trimestre, a empresa viu um aumento de 6,69% em suas vendas com o lançamento da R9 380X.

Enquanto isso, na mesma época a Nvidia lançava sua GTX 950 e via suas vendas caírem, em vez de subir, num porcentual de 7,56%. Isso resulta num potencial de 7% de fatia de mercado pra AMD abocanhar num só trimestre, o que não é pouco.

E, como avalia o Fudzilla, isso tudo é resultado de estratégia, não de sorte. De acordo com o site, o plano da AMD é deixar pra lançar suas topo de linha depois de propósito. Apesar das placas mais poderosas como a GTX 1080 chamarem muito a atenção e garantirem uma boa margem de lucro, são as intermediárias e de entrada que mais vendem e garantem mais mercado. Enquanto a Nvidia foca na sua poderosa nova GPU, a AMD pretende oferecer toda uma linha de placas novas mais acessíveis Polaris e ir garantindo seu crescimento no mercado, para só mais tarde lançar seu hardware capaz de competir com as novas Pascal, possivelmente já na geração Vega.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TweakTown Fonte: Fudzilla
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.