Microsoft vende seu segmento de feature phones para a HMD Global e FIH Mobile

Quando a Microsoft comprou parte da Nokia por causa dos Lumia, veio junto uma parte que parece nunca ter interessado muito à companhia: o segmento de feature phones. Hoje a empresa vendeu toda sua parte de celulares não smart para a HMD Global e a FIH Mobile por US$ 350 milhões.

Isso não significa que a Microsoft está abrindo mão dos Lumia. Na verdade, em seu pronunciamento, a empresa faz questão de destacar que seu suporte com Windows 10 Mobile continua o mesmo (ou seja, não tão grande). Mas é importante ressaltar que a companhia continua se interessando por smartphones, só vendeu a parte dos "dumb" phones que ela acabou levando junto quando comprou a parte de dispositivos móveis da Nokia por causa dos Lumia.

A HMD e a FIH, por sua vez, decidiram pela aquisição como parte do seu plano em produzir aparelhos Nokia. A HMD vai fazer smartphones e tablets da marca rodando Android, como já anunciado, mas pretende também fazer feature phones para ajudar a incrementar no investimento para esses aparelhos. Será que o famoso Nokia 3310 finalmente ganha um sucessor?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.