Netflix fecha parceria com emissora Univision e vai transmitir séries originais Narcos e Club de Cuervos na TV

O serviço de streaming Netflix fechou uma parceria com a emissora de TV norte-americana Univision e, pela primeira vez, vai transmitir séries originais em um canal de TV. De acordo com o anúncio da parceria, a Univision transmitirá a série protagonizada por Wagner Moura "Narcos" e "Club de Cuervos", primeira série do Netflix feita em espanhol.

O interesse da Univision em séries com temáticas latino-americanas vem do público da emissora, que é o maior canal em língua espanhola nos Estados Unidos, tendo toda a programação voltada para o público hispânico. O grupo possui parcerias com canais como a Televisa e o SBT e transmite novelas e seriados mexicanos, como "Chaves".

As empresas acreditam que a parceria será benéfica para as duas companhias, já que a programação do Netflix alcançará um público que vai além dos assinantes. "Promover essas séries originais na Univision é um grande método de alcançar a audiência hispânica e ajudá-los a descobrir o Netflix".

A estreia da primeira temporada de "Narcos" e "Club de Cuervos" na Univision ainda não tem data marcada. Além das séries do Netflix aparecerem na TV, algumas produções da emissora de TV chegarão ao catálogo do Netflix em breve, além de produções originais feitas entre a parceria das duas empresas.

- Continua após a publicidade -

Esta é a primeira grande parceria do Netflix que trará séries exclusivas do serviço para a televisão. Normalmente, a empresa adota shows que não foram continuados por emissoras e compra direitos de exibição de programas para exibir em sua plataforma.

Netflix produzirá série original baseada na
Operação Lava Jato com direção de José Padilha

Por causa desses constantes acordos, a relação da companhia com as emissoras costuma ser "amigável", diferente do que acontece com os cinemas. A empresa já lançou dois filmes simultaneamente na plataforma de streaming e em salas de exibição nos Estados Unidos, mas sofreu boicote de diversos donos de cinema contrários ao método de distribuição de conteúdo da companhia.

Fonte: Univision
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.