Google está testando serviço de caronas através do aplicativo Waze

O aplicativo de navegação Waze está sendo testado pela Google para oferecer caronas na área da Baía de São Francisco. Mais de 25 mil empregadores de companhias selecionadas vão ser autorizados para compartilhar viagens pelo novo sistema da Google, o Waze Rider. 

Através do download do aplicativo gratuito "Waze Rider", usuários poderão requisitar uma carona de outro usuário Waze que esteja por perto. Assim, motoristas podem aceitar dar a carona pela plataforma tradicional do app. Os motoristas podem encontrar mais de 700 mil usuários no novo serviço para oferecer as caronas. 

"Isso é um tipo de extensão do que fazemos no Waze para construir uma comunidade confiável e amigável", falou Josh Fried, executivo da parceria entre o Waze e empregadores de caronas. Além disso, os motoristas que oferecem as caronas podem alertar o aplicativo do caroneiro sobre acidentes no trajeto e oferecer monitoramento do tráfego pela rota. 

Os parceiros do Waze no Waze Rider são UCSF, Adobe e Walmart Global eCommerce. A escolha inicial das parcerias aconteceu pela "proximidade" das empresas com a Google, que é a proprietária da Waze. Além disso, a Gigante de buscas está testando seu novo serviço com seus próprios motoristas. 

Via: SfGate
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.