Twitter pretende remover fotos e links da contagem de 140 caracteres

A característica mais forte do Twitter é seu limite de 140 caracteres para usuários serem sucintos e diretos, mas a plataforma já está pensando em ajustar seu modo de contagem há algum tempo, e parece que finalmente isso irá acontecer. Na rede social, os links, mentions e fotos ainda contam no limite de caracteres, e isso sempre incomodou alguns usuários. Segundo o canal Bloomberg, a empresa está pensando em remover essa contagem dos tweets.

Twitter impede que CIA acesse informações da rede social através de serviço de análise Dataminr

O CEO da rede social, Jack Dorsey, disse que o Twitter não ficará "tímido" para apresentar novos recursos e melhorar a utilidade do seu serviço. A própria empresa estimula usuários a usarem mais o espaço do Twitter, incorporando fotos, vídeos e gifs. Podemos aguardar para ver quais mudanças vão acontecer na plataforma, já que no ano passado a empresa anunciou a extinção do limite de 140 caracteres nas mensagens diretas.

Twitter completa 10 anos em 2016; veja algumas curiosidades sobre a rede social de poucos caracteres

As URLs são encurtadas no twitter, mas ainda ocupam 23 caracteres. A plataforma tentou mostrar aos usuários novos modos de deixar os links mais curto com um anúncio em 2010, mas muitas pessoas que utilizam o serviço acabaram esquecendo de encurtar as URLs, ou simplesmente não tinham tempo hábil para isso.

Pesquisadores criam algoritmo que reconhece tweets bêbados

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tech Crunch
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.