Índice do Artigo

Internet

Redes sociais Youtube, Twitter e Facebook recebem críticas por não removerem conteúdos preconceituosos

Três associações antirracistas da França alegaram que vão apresentar queixas legais contra o Facebook, Twitter e Youtube por não removerem conteúdos preconceituosos e “odiosos” que foram publicados em suas plataformas. Segundo a legislação francesa, os sites devem excluir conteúdos racistas, homofóbicos e outros tipos de postagens com cunho preconceituoso, além de reportar às autoridades sobre conteúdos impróprios e ofensas publicadas. 

Facebook é processado nos Estados Unidos por monitorar mensagens privadas

A União dos Estudantes Judeus da França (UEJF), o SOS Racismo e SOS Homofobia são as três instituições que afirmaram que as redes sociais mencionadas teriam removido apenas alguns conteúdos agressivos de suas plataformas. Os grupos reportaram 586 exemplos de má conduta e preconceito nestas mídias sociais entre o final de março e o dia 1 de maio. 

Youtube está testando mensagens instantâneas dentro do aplicativo mobile

Segundo os dados: o Twitter removeu 8 de 205 comentários, o Youtube removeu 16 de 225 conteúdos e o Facebook excluiu 53 de 156 mensagens classificadas como discurso de ódio. As associações opinaram que os números são reflexo da “falta de vontade” das plataformas combaterem o preconceito e ódio gratuito dos usuários. 

“Tendo em vista os lucros do Twitter, Youtube e Facebook e o quão pouco eles pagam de impostos, a sua recusa em investir na luta contra o ódio é inaceitável”, presidente o presidente da UEJF, Sacha Reingewirtz, em um comunicado.

Nova proposta pode permitir que Facebook e Google ofereçam diplomas de ensino superior

Aí vai um vídeo inspirador. Lembrem-se de não ofender o próximo 😀

YouTube video

Via: Canal Tech, G1

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções