Nintendo decide produzir seus próprios filmes e dirigir produções em parceria com estúdios

Parece que a Nintendo vai entrar no mundo do cinema e começar a produzir seus próprios filmes. De acordo com o presidente da companhia, Tastumi Kimishima, a gigante de games japonesa vai fazer parcerias com grandes estúdios para começar a produção dos longas (ou talvez curtas) ao invés de apenas licenciar a imagem e direitos de seus personagens. Por enquanto, a Nintendo não pretende produzir filmes no estilo live-action, e o controle criativo dessas produções ficará a encargo da própria empresa.

Pokémon Sun e Moon: primeiro trailer mostra jogabilidade e monstrinhos iniciais

Ainda segundo o presidente Kimishima, a empresa está procurando parcerias com estúdios de todo o mundo, e não só apenas do Japão. O primeiro filme poderá ser lançado dentro de três anos, segundo especulações, sendo uma animação 3D. A Nintendo não especificou muito sobre o assunto, então não poderemos saber qual será a franquia (ou as franquias) que a empresa escolherá para estrear nas telonas. 

Outra novidade sobre a empresa é que o Nintendo NX, próximo console da empresa, terá poder equivalente ao PS4 e Xbox One, no qual seu lançamento é esperado para 2017. Segundo o Tweaktown, a Nintendo está trabalhando com a Nvidia para equipar o novo console com um sistema de processamento Tegra baseado em arquitetura Pascal. Isso poderia ser uma grande mudança, já que o Wii U (bem como PS4 e XONE) possui todo seu hardware baseado em tecnologia AMD.


  

Via: IGN Fonte: The Next Web
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.