Nova proposta pode permitir que Facebook e Google ofereçam diplomas de ensino superior

O Reino Unido pode tomar um caminho totalmente inusitado no planejamento de sua educação superior, permitindo que empresas como Facebook e Google ofereçam cursos de nível superior, equivalentes aos universitários.

A proposta vem de um artigo chamado "Success As A Knowledge Economy", que propõe uma reforma nas universidades e nos cursos técnicos daquela região. O texto foi produzido pelo Department for Business, Innovation & Skills, do governo do Reino Unido.

Uma das propostas é de permitir a criação de certas instituições de ensino classificadas como "challenger". Elas seriam criadas por companhias como a Google para garantir que elas tenham mão de obra qualificada para as suas atividades, ao mesmo tempo em que eles teriam a possibilidade de acesso a uma educação formal.

Nenhum feedback por parte das empresas foi incluído no relatório, mas Ministros do governo do Reino Unido pensam que o interesse por parte da iniciativa privada pode ser grande, e potencialmente poderia permitir que uma maior parcela da população tenha acesso a educação superior na Grã-Bretanha.

Via: The Next Web, Lifehacker Fonte: Governo do Reino Unido
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.