Zenfone 3 chega em junho e não será mais equipado com chips Intel, afirma CEO da Asus

Já não havia muita dúvida, mas agora é certo: o CEO da Asus confirmou o lançamento do Zenfone 3 para junho. A suspeita já havia sido levantada por conta de uma contagem regressiva na página de imprensa da Asus. Falando para o site DigiTimes, Jerry Shen afirmou que o Zenfone 3 chega em junho, e tem como objetivo de continuar atuando no segmento intermediário.

O próximo Zenfone deixará de usar chips Intel Atom, o que não chega ser uma surpresa: além de lançamentos mais recentes já usarem o SoC da Qualcomm, a própria Intel já divulgou que não irá mais manter seus esforços no segmento mobile, uma área que chegou atrasada e não conseguiu competir com fabricantes como Qualcomm, Samsung e Mediatek. Por conta dessa informação, é de se suspeitar que o Zenfone 3 não será o único lançamento do evento "Zenvolution", afinal o logo da Intel está no hotsite.

Outra informação interessante é que "nem todos os Zenfones serão iguais". De acordo com o CEO da empresa, em torno de 90% dos Zenfone 3 serão equipados com Qualcomm, enquanto o restante deve vir com chip Mediatek. O aparelho estará disponível em seis países em agosto. Considerando a data de apresentação em junho, é muito provável que o anúncio aconteça durante a Computex 2016, uma das principais feiras de tecnologia do mundo que acontece do dia 31 de maio até 4 de junho. O Adrenaline estará em Taiwan cobrindo o evento, então fique de olho por aqui para saber das novidades!

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.