Nintendo NX pode vir equipado com chip Nvidia Tegra baseado na arquitetura Pascal [Rumor]

Ainda não temos informações oficiais sobre o hardware do Nintendo NX, mas segundo o Tweaktown, a Nintendo está trabalhando com a Nvidia para equipar o novo console com um sistema de processamento Tegra baseado em arquitetura Pascal. Caso isso aconteça, será uma grande mudança, já que o Wii U possui todo seu hardware baseado em tecnologia AMD.

O site não dá muitas informações sobre o chipset em si, mas ressalta que o processador Tegra pode indicar que o Nintendo NX pode ser um videogame portátil, por causa do design voltado para dispositivos móveis dos chips da linha.

Atualmente, a GPU do Wii U, chamada de GX2, é baseada na arquitetura da placa de vídeo AMD R700 e traz um clock de 550MHz. Além de fazer o hardware do console da Nintendo, a AMD também equipa o PS4 e o Xbox One, que possuem CPUs da série Jaguar com oito núcleos e processamento gráfico AMD Radeon GCN de 800 MHz.

As fontes do site Eurogamer indicam que o sistema do Nintendo NX terá poder equivalente ao PS4 e Xbox One e que o processador não terá arquitetura x86 por causa do design do console.

A Nintendo ainda não comentou sobre os rumores e quem será o fornecedor do hardware do NX. O lançamento do console está marcado para março de 2017.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Eurogamer, Tweaktown
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.