Teclado da Mtek traz atalhos para ligações VoIP

Para facilitar a vida dos usuÁrios de softwares VoIP, a Mtek, fornecedora nacional de suprimentos de informÁtica, oferece o Teclado Multimídia VoIP.

O periférico é uma alternativa prÁtica para fazer ligações VoIP, jÁ que vem acompanhado de um programa especial para Skype, MSN e Yahoo Messenger, entre outros comunicadores, além de teclas de atalho dedicadas.



O mercado mundial de voz sobre IP movimentou US$ 20,7 bilhões, puxado pelos assinantes residências que cresceram 14%, no primeiro semestre do ano passado, de acordo estudo feito pela empresa norte-americana de pesquisas Infonetics Research.

A novidade da Mtek chega para atender a essa demanda, com teclas de acesso imediato a funções especiais: sete para VoIP, três para internet e duas para multimídia e Windows. Além disso, o acessório vem com conectores de Áudio embutidos para uso do microfone e do fone de ouvido.

Com padrão ABNT II e conexão USB, o produto tem 107 teclas padrão V8, mais baixas, gravadas a laser, que não apagam conforme o tempo de uso. O acessório ainda acompanha cabo "Y" com plugs para USB, microfone e fone de ouvido.

O teclado tem três anos de garantia contra defeitos de fabricação, é reciclÁvel e possui certificados como o ROHS (Restrição de Certas Substâncias Perigosas), CE (Conformidade Europeia), FCC (Federal Communication Commission), ISO9001 e ISO 14001.

Disponível na cor preta, o teclado é compatível com Windows 98SE, 2000, ME, XP e Vista e chega a um preço sugerido de R$74,00.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.