McAfee anuncia nova versão da sua tecnologia contra perda e roubo de dados

A McAfee lança a versão 9.0 de sua solução de prevenção contra perda e roubo de dados, tendo em vista a preocupação crescente das organizações com a regulamentação da segurança de dados e informações confidenciais.

A nova geração da solução Data Loss Prevention (DLP) da McAfee oferece proteção de dados abrangente, desde o drive USB até o firewall e muito mais.


O mercado de Prevenção de Perda e Roubo de Dados estÁ em crescimento, impulsionado pela regulamentação criada pelos setores público e privado. As empresas enfatizam a importância de proteger dados corporativos valiosos, como planejamentos estratégicos, projetos confidenciais, registros financeiros e propriedade intelectual.

Segundo a McAfee, sua tecnologia atende às necessidades das empresas sem exigir altos investimentos e horas de consultoria, além de eliminar ajustes por tentativa e erro.

Mark Moroses, CIO Adjunto da Continum Health Partners, em Nova York, nota que a solução da McAfee captura todos os dados possíveis. "O sistema não apenas nos apresenta uma visão estÁtica das violações de regras pelos usuÁrios, mas também nos permite examinar o histórico e os padrões de comportamento e uso indevido das informações", explica.

O executivo ressalta a importância de examinar 100% das informações. "Esse recurso aumentou nossa capacidade de investigar os incidentes de maneira mais aprofundada e em menos tempo. Agora, nossa equipe pode acessar rapidamente mais informações relacionadas a um incidente e analisar as atividades passadas do usuÁrio sob investigação. O sistema nos dÁ a tranquilidade de que não estamos nos esquecendo de nada", conclui.

"Devido às limitações inerentes às soluções de DLP anteriores, as organizações foram obrigadas a adotar uma abordagem de 'força bruta' para proteger seus dados", analisa Gerhard Watzinger, vice-presidente executivo e gerente geral da Unidade de Negócios de Proteção de Dados da McAfee.  

"Adotar esse tipo de abordagem é como usar uma marreta para quebrar uma noz e, normalmente, são usadas em virtude do alto custo e da grande complexidade de se implementar soluções de DLP tradicionais. Com a tecnologia McAfee Data Loss Prevention, jÁ podemos permitir a implementação de um DLP econômico e que agrega valor rapidamente", avalia o executivo.

A McAfee assegura que a implementação da tecnologia pode ser realizada em poucos dias, sem a necessidade de adequação de políticas no tradicional período de seis a nove meses. Os usuÁrios ainda contam com um único console que permite gestão de incidentes, configuração, comunicação, monitoramento e, ao mesmo tempo, gera informações históricas de uso de dados.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.