Até 3 mil celulares vendidos pela Vodafone estão infectados com vírus

A Vodafone estÁ investigando as causas que levaram à venda de até três mil smartphones HTC Magic com cartões microSD infectados com três pragas virtuais.

A companhia afirmou que não sabe como os vírus foram parar nos cartões. Os programas maliciosos identificados são um client para conexão à botnet Mariposa, o worm Conficker e um ladrão de senhas do game Lineage.


O problema veio à tona no começo do mês, quando um funcionÁrio da empresa de segurança Panda Security identificou a presença dos malwares em um HTC Magic da Vodafone.

De acordo com o Network World, na ocasião, a Vodafone informou que era um caso isolado. Porém, outra companhia de segurança também identificou o mesmo problema: a espanhola S21sec também encontrou os malwares no mesmo modelo de smartphone, comprado diretamente através do site da Vodafone.

Agora, a Vodafone admitiu que o problema é muito maior do que imaginava. Por hora, somente os consumidores espanhóis são atingidos e a companhia garante que enviarÁ um novo cartão de memória, bem como instruções de desinfecção, para os clientes afetados.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.