Alibaba é suspenso de grupo Antifalsificação após ser acusado de promover pirataria

Após um mês como membro da Coalizão Internacional Antifalsificações, grupo de gigantes do comércio que combate pirataria, o Alibaba Group foi suspenso por ser considerado um dos maiores promotores de vendas de bens falsificados. O conglomerado chinês é responsável por diversas redes de vendas na internet, incluindo o famoso AliExpress.com.

A suspensão do conglomerado chinês do órgão anti-pirataria se deu por causa da "preocupação" de outros membros. Logo quando o Alibaba foi aceito na união, dois participantes influentes deixaram a iniciativa, a fabricante de bolsas Gucci e o estilista nova-iorquino Michael Kors, que considera o grupo chinês o "adversário mais perigoso e prejudicial" para a coalizão.


Jack Ma, fundador do Alibaba Group

Além disso, Kors acusa o grupo chinês de não ter cuidado com os produtos vendidos em suas redes, permitindo que bens falsificados sejam comercializados. A Gucci, que pertence ao grupo francês Kering, no ano passado, entrou com um processo contra o Alibaba por causa da venda de produtos piratas.

A suspensão do grupo aconteceu uma semana antes do congresso de primavera da Coalizão Internacional Antifalsificações, onde o fundador da Alibaba, Jack Ma, iria palestrar sobre pirataria.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Guardian
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.