Youtube está testando mensagens instantâneas dentro do aplicativo mobile

O Youtube começou a testar mensagens instantâneas para permitir que os usuários conversem dentro do app de vídeos. O recurso está disponível para um grupo seleto de usuários e possui uma nova aba que permite enviar mensagens para amigos.

O objetivo do Youtube com a nova ferramenta é manter as pessoas no aplicativo e facilitar a vida de quem compartilha vídeos da plataforma pelo smartphone. Atualmente, se um usuário quiser enviar links dos vídeos, é necessário utilizar outro canal de comunicação, como o Messenger e o Whatsapp do Facebook.

O beta das mensagens no Youtube só está disponível para Android e iOS. Segundo o Tech Crunch, para participar, é necessário receber uma mensagem de algum usuário pelo aplicativo. O Youtube também alerta que nem todos os dispositivos são compatíveis com a novidade. Ainda não existem informações sobre a chegada da função no Windows 10 Mobile ou PC.

A adoção de mensagens diretas só é mais uma das mudanças feitas no Youtube. Recentemente, a plataforma do Google demonstrou interesse em exibir séries de TV e fazer streaming de jogos esportivos diretamente no site. Além disso, no ano passado, o site começou a exibir vídeos em 360° e lançou um serviço com conteúdo pago, o Youtube Red.

- Continua após a publicidade -

 

 

 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.